Toque Esportivo

Arnaldo Lira fala sobre saída do Flu de Feira e cita problemas no clube

Apesar de dizer que a questão financeira não foi o determinante para deixar a direção técnica do Touro do Sertão, Lira queixou-se da falta de recompensa financeira em todas as vezes em que ele avançava e classificava o time para fases seguintes do Brasileirão da série D.

Daniela Cardoso

O ex-técnico do Fluminense de Feira, Arnaldo Lira, que deixou o time feirense para se dedicar à campanha para vereador em Fortaleza (Ceará), falou ao Acorda Cidade sobre essa decisão. Apesar de dizer que a questão financeira não foi o determinante para deixar a direção técnica do Touro do Sertão, Lira queixou-se da falta de recompensa financeira em todas as vezes que ele avançava e classificava o time para fases seguintes do Brasileirão da série D.

“O meu problema não foi financeiro. Mas se o Fluminense realmente tivesse interesse que eu continuasse, essa proposta tinha que partir de toda a diretoria. Eu não posso deixar de tentar uma vaga na Câmara Municipal, se eu estava no Fluminense e toda vez que classificava, não recebia nada, isso sim eu questionei”, afirmou.

O ex-técnico ainda falou sobre problemas estruturais referentes ao clube de Feira de Santana. Arnaldo Lira disse que o Flu de Feira necessita de um centro de treinamento melhor e também de mais organização. Segundo ele, uma série de fatores foi desgastando a relação dele com o Fluminense.

“Eu queria conciliar de todas as formas, porque entendo a importância do Fluminense subir para a 3ª divisão. Se possível queria até ser candidato por Feira de Santana, caso tivesse essa oportunidade, pois se eu fosse candidato por Feira, e ganhasse, eu ia tratar o Fluminense da forma que o clube merece. Ninguém faz nada pelo clube. Como não alcancei os objetivos que queria, não estava sendo bem entendido e também devido a essa questão política, acabei vindo para Fortaleza. Infelizmente no clube cada dia falta uma coisa, cada dia tem um problema com funcionários com salário atrasado, então é uma situação onde se tem uma cobrança muito grande por parte da torcida e você não tem como aguentar e dar uma resposta positiva”, desabafou.

Leia também: Arnaldo Lira deixa o comando do Flu de Feira; novo técnico deve ser anunciado nesta quarta

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade