Esportes

18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico terá presença de Popó

Evento reunirá competidores de diversas cidades dia 18 de maio.

18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico terá presença de Popó 18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico terá presença de Popó 18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico terá presença de Popó 18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico terá presença de Popó

Acorda Cidade

O Centro de Treinamento Boxe Vida Ativa, realizará às 16h de sábado (18), no Centro Social Urbano, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, o 18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico. Com mais de 20 lutas oficiais, o evento reunirá competidores de diversas cidades, e contará com a presença do tetracampeão mundial e ex-pugilista Acelino Freitas (Popó), além de treinadores e demais atletas nacionais.

Foto: Adilson Neto

Sob direção do professor Joanderson Pinheiro (Joba), o Centro de Treinamento Vida Ativa é registrado pela Federação de Boxe do Estado da Bahia e possui nove anos de existência.

De acordo com o professor Joba, o objetivo do evento é dar destaque às equipes de boxe da capital e interior, de forma a testar os conhecimentos dos atletas competidores, visando projetá-los para futuras competições.

Foto: Foto: Adilson Neto

Na oportunidade, o professor informa que estará sendo solicitada uma colaboração no valor de R$ 10,00 através de uma rifa, que premia o vencedor com três meses grátis na academia Vida Ativa e com uma luva profissional, mediante sorteio da centena do 1º prêmio da Loteria Federal, que correrá no dia 22 de maio.

Em virtude da ausência de patrocínio, todo o dinheiro arrecadado da rifa ajudará nas despesas do evento e ao projeto social de inclusão de jovens ao esporte, que recentemente revelou cerca de 80 novos talentos, a maioria, jovens em situação de vulnerabilidade social.