Na manhã desta segunda-feira (11), o repórter da TV Bahia, Rido de Jesus, foi ameaçado durante uma cobertura sobre danos causados por um tiroteio no bairro Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Na localidade, houve uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares.
Enquanto transmitia as informações, ao vivo, para o telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o moto-repórter foi surpreendido por quatro homens em um beco, o ameaçando. Em seguida Rido de Jesus prontamente subiu na motocicleta e saiu do local.
“Por questões de segurança, apesar de estar usando colete à prova de balas, estou deixando agora o bairro”, relatou Rildo durante o telejornal.
Assustados, no estúdio, os apresentadores Vanderson Nascimento e Andreia Silva reforçaram o aumento da violência e insegurança na capital baiana. “Sai daí pelo amor de Deus, Rildo. A gente sabe que a notícia é importante, mais nada, absolutamente nada do que a nossa segurança, do que nossa vida”, disse Vanderson.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.