Em entrevista ao Fantástico em fevereiro deste ano, Preta Gil revelou os desejos que queria realizar quando fosse à Bahia em março, no período do carnaval. Na ocasião, a artista acreditou que não seria liberada pelos médicos para curtir a festa e revelou que gostaria de visitar igrejas e mergulhar no mar.
Preta Gil também contou que sentia tanta saudade de comer acarajé, que chegou a pedir um delivery da iguaria baiana quando ficou internada por 55 dias em São Paulo.
Durante o mês de março, a artista conseguiu aproveitar o carnaval na capital baiana com amigos e familiares e tomou um banho de mar na Baía de Todos-os-Santos. Relembre os momentos:
Acarajé no hospital
Em entrevista ao Fantástico, Preta revelou que pediu um delivery de acarajé enquanto estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A internação em questão ocorreu em dezembro de 2024, após uma cirurgia para a retirada de tumores.
Na ocasião, Preta ficou 55 dias no hospital, até receber alta em fevereiro, dias antes do carnaval.
“Eu comi acarajé [no hospital]. Pedi acarajé no delivery. Não chegou igual, mas matei um pouquinho da minha vontade”, disse.
Segundo a artista, os médicos orientaram que ela testasse as comidas ainda no hospital, para que a equipe analisasse como ficaria após ingerir cada alimento.
Basílica do Bonfim
Em 2023, após participar de dois shows da turnê da família Gil na Concha Acústica, Preta foi até a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, em Salvador, para agradecer. Na época, a cantora estava no primeiro ano do tratamento contra o câncer no intestino.
A Igreja Senhor do Bonfim, local visitado por Preta Gil, além de ser um ponto turístico da capital baiana é um dos principais templos religiosos do estado, símbolo de fé e do sincretismo religioso. Muitos fiéis vão à igreja construída no século XVIII, para fazer pedidos ou agradecer por graças alcançadas.
Mergulho no mar
Neste ano, após curtir o carnaval de Salvador, Preta Gil tomou banho de mar na Baía de Todos-os-Santos. O mergulho ocorreu no píer de um prédio na Vitória, bairro nobre de Salvador onde diversos imóveis tem acesso ao mar.
Com um maiô e a bolsa de colostomia presa na perna esquerda, Preta apareceu no registro se apoiando em um corrimão e em um homem para entrar na água. Ela estava na companhia de amigos, da neta, Sol de Maria, e da irmã, Bela Gil, que também celebrou o momento nas redes sociais.
“Eu esperei muito por esse dia, para dar um mergulho. Ficava sonhando no hospital com esse píer especificamente e chegou o dia”, comemorou Preta em vídeo publicado nas redes sociais.
Visita ao Santuário de Santa Dulce
Também em 2023, Preta Gil visitou o Santuário Santa Dulce dos Pobres, que fica localizado no Largo de Roma. Ela foi recebida por Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
Preta contou que é devota da santa baiana e revelou que ela foi responsável pela cura dela quando teve sepse, o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afeta vários órgãos e pode levar à morte.
“Santa Dulce me abençoa todos os dias e me salvou quando tive a sepse!! Uma vitória e benção vir aqui hoje!!!!”, escreveu.
Fonte: g1 Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.