A novela das 21h, Três Graças, da TV Globo, começou envolvendo o público. Os dois capítulos já exibidos renderam elogios dos espectadores, além dos mistérios da trama que despertam a curiosidade do público. Como a estátua escondia na mansão da vilã Arminda (Grazi Massafera).
O que é a estátua?
Chamada de “Três Graças”, a obra de arte tem mais de 200 anos e foi trazida da Itália para o Brasil por Rogério (Eduardo Moscovis), falecido marido de Arminda antes da sua misteriosa morte.
A escultura de grande valor ficava exposta com destaque na mansão, porém, tempos depois da morte de Rogério, a vilã Arminda escondeu a estátua em um quarto trancado, no qual só ela e o amante Ferette (Murilo Benício).
No mesmo quarto e dentro da obra de arte, os vilões Arminda e Ferette escondem sacolas de dinheiro, resultado de um esquema de corrupção liderado pelos dois, que consiste na fabricação e distribuição de medicamentos falsos.
O nome da obra, “Três Graças”, tem relação com as deusas da mitologia grega Aglaia, Eufrósina e Tália, símbolos de beleza, felicidade e prosperidade.
Existe ainda uma ligação significativa entre a estátua e as protagonistas da novela, Lígia (Dira Paes), Gerluce (Sophie Charlotte) e Joélly (Alana Cabral), mãe, filha e neta com o sobrenome Maria das Graças.
Protagonistas, elas representam diferentes gerações de uma família formada por mulheres, mães-solos, que batalham no dia a dia para terem uma vida digna.
O que vem por aí
De acordo com o site NaTelinha, nos próximos capítulos de Três Graças, uma reviravolta deve mudar o rumo da novela. Ao descobrir o esquema criminoso, Gerluce decide ajudar as vítimas consumidoras dos medicamentos falsos.
Como um ato de justiça e denúncia do esquema criminoso, ela deve roubar a estátua para comprar e distribuir medicamentos para a comunidade.
Leia também: Três Graças estreia com elogios e alimenta expectativas do público
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.