Cláudia Leitte
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

A cantora Claudia Leitte anunciou nas redes sociais, na sexta-feira (21), que foi diagnosticada com broncopneumonia, condição que exige repouso absoluto. Por orientação médica, a artista precisou cancelar dois shows previstos para o fim de semana.

Em um vídeo publicado, Claudia afirmou que sempre tentou cumprir sua agenda mesmo em situações adversas, mas que desta vez precisou priorizar a saúde. “Peço perdão a vocês. Nesses mais de 20 anos de carreira, já me apresentei gripada, com febre, mas preciso agir com responsabilidade”, declarou.

A cantora relatou que, nos últimos dias, enfrentou uma crise de refluxo que desencadeou episódios de tosse e falta de ar. Diante do agravamento do quadro, ela procurou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sem apresentar sinais de infecção viral, Claudia decidiu manter os compromissos profissionais, mesmo contrariando a recomendação médica.

Durante a viagem para Curitiba, onde se apresentaria na sexta-feira (21), a artista voltou a sentir falta de ar. Após avaliação de seu otorrinolaringologista, foi confirmado o início de um quadro de broncopneumonia.

Com isso, o show que ocorreria na capital paranaense foi adiado para 20 de março de 2026. Já a apresentação marcada para este sábado (22), em Monte Alegre, Sergipe, foi remarcada para 20 de dezembro deste ano.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.