Daniel Alves
Daniel Alves | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O ex-jogador de futebol Daniel Alves foi visto no último fim de semana durante uma pregação em uma igreja evangélica na cidade de Girona, na Espanha. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da aparição pública do baiano.

Nas imagens, o ex-lateral da seleção brasileira aparece discursando em espanhol, após ser convidado pelo pastor. O jogador declarou que a fé foi importante nos seus momentos de prisão.

Daniel Alves
Daniel Alves | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, disse Daniel Alves diante da congregação.

Referindo-se ao pastor, o jogador relatou o papel do religioso em sua recuperação espiritual. “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, disse.

Após deixar a prisão, em março de 2024, Daniel Alves tem publicado mensagens religiosas nas redes sociais. “Discípulo de Cristo Jesús”, escreveu na biografia do Instagram.

Veja o vídeo:

Entenda o caso judicial

Após sofrer acusações de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022, o ex-jogador brasileiro ficou preso por 14 meses em regime preventivo.

Daniel Alves foi detido em 2023 e condenado em fevereiro de 2024 a quatro anos e meio de prisão, pagamento de 150 mil euros de indenização à vítima e foi proibido de se aproximar da jovem por nove anos e meio.

O ex-lateral foi libertado após pagar fiança de 1 milhão de euros em abril de 2024, sendo obrigado a entregar passaportes e comparecer semanalmente ao tribunal.

Em março de 2025, citando “insuficiência de provas” e inconsistências nos depoimentos da vítima, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anulou a condenação. Assim, Daniel Alves ficou livre das medidas cautelares.

O Tribunal Supremo da Espanha ainda analisará o caso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.