Cinema
Tony Ramos fala sobre 50 anos de carreira e desafios de viver Getúlio Vargas
Durante a entrevista, ator conta como foi o longo processo de caracterização para se transformar no estadista que se suicidou
Acorda Cidade
Os 50 anos de carreira de Tony Ramos, 65 anos, ganham destaque hoje no Fantástico, a partir das 20h45. No programa da Globo/TV Bahia, o ator também conversa sobre o desafio de interpretar o ex-presidente Getúlio Vargas (1882-1954) no filme Getúlio, de João Jardim, que estreia dia 1º de maio nos cinemas.
Durante a entrevista com a repórter Carla Vilhena, Tony Ramos conta como foi o longo processo de caracterização para se transformar no estadista que se suicidou no dia 24 de agosto no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. O processo incluiu maratonas diárias com mais de duas horas de maquiagem, raspagem de parte do cabelo e depilação.
O filme ambientado na antiga sede do governo brasileiro – que hoje abriga o Museu da República – retrata os 19 dias que antecederam o suicídio de Vargas. O papel protagonizado por Tony Ramos é considerado pelo próprio ator como um marco divisório em sua carreira, assim como Riobaldo, de Grandes Sertão: Veredas (1985).
Ainda durante o Fantástico, o respeitado ator passeia por momentos marcantes de suas cinco décadas de trabalho. Na terça, Tony Ramos começa a gravar a próxima novela das 23h da Globo/TV Bahia, o remake de O Rebu (1975). As informações são do Correio.
Assuntos