
O filme brasileiro O Agente Secreto ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Wagner Moura também conquistou o prêmio de Melhor Ator de Drama.
O diretor Kleber Mendonça Filho subiu ao palco para pegar o troféu acompanhado pela equipe do longa, incluindo Wagner Moura.
Mendonça agradeceu a todos que viram o longa, a equipe e dedicou o prêmio aos jovens cineastas destacando o grande momento do cinema nacional.
“Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que O Agente Secreto virasse um sucesso, agradecer a Emilie, minha produtora e companheira de vida. Agradecer à nossa equipe e ao elenco maravilhoso. Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo. Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento”, disse Kleber.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelas redes sociais, disse estar feliz com a premiação e parabenizou a equipe pela vitória. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, afirmou.
“O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, completou.
Leia também: O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

