Cinema

Documentário produzido na Bahia é premiado nos EUA

Apoiado pelo edital Arte em Toda Parte, 'Jonas e o Circo sem Lona' está entre os ganhadores do TFI Latin America Media Arts Fund 2014.

Acorda Cidade
 
Apoiado pelo edital Arte em Toda Parte, o documentário baiano "Jonas e o Circo sem Lona" está entre os ganhadores do Prêmio TFI Latin America Media Arts Fund 2014, realizado em Nova York. Produzido pela Plano 3 Filmes e dirigido por Paula Gomes, o longa-metragem levou 1 ano sendo rodado na Região Metropolitana de Salvador. 
 
A história gira em torno de Jonas, um garoto de 13 anos, que sonha em manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de sua casa. Ao mesmo tempo, enfrenta o grande desafio de crescer. A ideia do filme é refletir sobre o fim da infância e o que as pessoas fazem com os próprios sonhos.

 
A premiação é realizada pelo Tribeca Film Institute, uma entidade de apoio às artes criada pelo ator norte-americano Robert de Niro. O próximo passo é finalizar o documentário, que já está em fase de pós-produção. Nesta segunda-feira (28), o projeto será apresentado em um dos mais importantes festivais de documentários do mundo, o Visions Du Réel, em Nyon, Suíça. As informações são do iBahia.