Entretenimento

Campanha da 'Vogue' em prol dos Jogos Paralímpicos com Cléo Pires causa polêmica

A campanha não foi vista com bons olhos pelos internautas, que criticaram a atitude da revista

A menos de um mês da Paralímpiada Rio 2016, as vendas dos ingressos para assistir a competição empacaram, ao todo não foi vendido nem 50% dos ingressos para a competição. Buscando incentivar o público a assistir os jogos, a revista 'Vogue', abraçou a campanha #SomosTodosParalímpicos e compartilhou na manhã desta quarta-feira (24) em seu Instagram uma foto de Cléo Pires e Paulinho Vilhena, sem um braço e com uma prótese na perna respectivamente.

Desenvolvida pela agência África a campanha que traz Cléo Pires na pele da atleta paralímpica Bruna Alexandre e Paulinho Vilhena como Renato Leite, não foi vista com bons olhos pelos internautas, que criticaram a atitude da revista e dos atores em aceitar participar do ensaio.

"Sério, que ideia de mau gosto! #SomosTodosParalímpicos? Isso é sério de verdade? Colocar a Cléo e o Paulinho como deficientes teria como propósito dar destaque a quem DE FATO é deficiente? Porque se era isso continua doentio. Usassem os próprios atletas, eles são Paralímpicos. Estou falando na moral", escreveu uma internauta.

"Da próxima vez, se vocês forem fazer uma campanha contra o racismo, chamem famosos brancos e os maquiem com sombra de pele negra. Que campanha esdrúxula!", afirmou outra.