Acorda Cidade

Ivan (Marcello Melo Jr.) ficará paraplégico na reta final de Babilônia, novela das 21h da Globo/TV Bahia. Na sequência a partir do dia 14, ele estará passeando pela orla com Diogo (Thiago Martins) e atravessa a rua sem olhar.

Um carro avança o sinal e o atira longe. No hospital, Diogo telefona para Sérgio (Cláudio Lins). “Ivan está na cirurgia. O médico disse que vão ter que descomprimir a medula dele. Foi muito violento, o carro vinha a toda, ninguém respeita sinal fechado no Rio! A gente tem que esperar a cirurgia terminar”, afirma.

Sem lembrar do ocorrido, Ivan se desespera ao notar que não consegue mexer as pernas. “Por que não posso mexer as pernas? O que está acontecendo?”, diz. Diogo e Sérgio tentam acalmá-lo, mas o médico é direto: “Infelizmente, você fraturou uma vértebra torácica. Existe a suspeita de lesão medular completa”.

“O que vai ser de mim numa cadeira de rodas? E se a lesão for definitiva? Vou ficar preso numa cadeira de rodas pra sempre”, brada, deixando Diogo e Sérgio emocionados.

Além do acidente de Ivan, os últimos capítulos serão marcados pela pobreza da vilã Beatriz (Glória Pires). “O foco nessas próximas semanas será a derrocada de Beatriz”, conta o autor Ricardo Linhares.

Ainda de acordo com ele, mais pessoas ficarão contra ela. “Estela (Nathalia Timberg) vai descobrir os crimes da filha e vai renegá-la. Regina (Camila Pitanga) e Inês (Adriana Esteves) vão se unir para destruí-la. Será o inferno astral de Beatriz”, afirma.

Babilônia é escrita por Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga e tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.