Após mais de duas décadas de carreira, a dupla Jorge e Mateus anunciou que fará uma pausa nos palcos em 2026. O descanso, que deve durar boa parte do ano, acontecerá logo após o encerramento da turnê comemorativa de 21 anos de trajetória.
De acordo com os artistas, a decisão de tirar um tempo longe dos compromissos profissionais foi motivada pelo desejo de desacelerar, dedicar-se à família e repensar os rumos da carreira. Segundo divulgou o portal g1, o anúncio foi feito durante participação no programa Viver Sertanejo, apresentado pelo cantor Daniel.
Jorge explicou que o chamado “ano sabático” servirá para reorganizar ideias e permitir um respiro na rotina intensa de shows.
“Esse próximo ano é um ano de Jorge e Mateus completar 21 anos, um ano sabático. Não vai chegar a ser um ano. Acho que a gente não consegue ficar tanto tempo, mas é um descanso, é uma hora de você pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que devemos percorrer para os próximos 20”, afirmou o cantor.
O afastamento temporário será importante para recarregar as energias e preservar a qualidade artística do trabalho reforçou Jorge.
“Colocar a cabeça no lugar, compor, produzir música, dar uma curtida na molecada, poder viajar com eles quando eles estão de férias. Quando você faz tudo o que vai fazer em excesso, a entrega é comprometida.”
O parceiro de longa data, Mateus, reforçou que o período será fundamental para se reconectar com os filhos e com a rotina familiar, valorizando momentos simples do dia a dia. Ele é pai de Dom, Flor e Dante, que nasceu em março deste ano.
“São nas pequenas coisas que a gente quer se apegar um pouco. Esse lance de ‘mas você vai viajar de novo?’. Ficar mais potente novamente, porque a estrada te cansa bastante. As coisas vão ficando iguais e rotineiras”, disse o cantor.
Entre os grandes sucessos da dupla estão Pode Chorar, De Tanto Te Querer e Tem Nada a Ver. A consolidação da carreira veio com os álbuns Ao Vivo e Sem Censura (2009) e Aí Já Era (2010), que trouxeram canções marcantes como Amo Noite e Dia, Aí Já Era, Tempo ao Tempo e Chove, Chove.
Nos anos seguintes, Jorge e Mateus emplacaram diversos outros hits, como Flor, Logo Eu, Os Anjos Cantam, Sosseguei, Propaganda, Tijolão, Molhando o Volante, 5 Regras, Voando Sem Asas, Pra Ter o Seu Amor, Seu Astral, Coração Calejado e Tudo em Paz. Eles seguem sendo uma das duplas sertanejas mais consagradas do país, acumulando recordes de público, streamings e prêmios ao longo dos 21 anos de trajetória.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram