Redação iBahia

Preso em 2011 após ser denunciado por agressão física e verbal a esposa, o ator Charles Paraventi foi absolvido. O processo movido pela mulher do ator foi arquivado por decisão da juíza responsável pelo caso, que alegou não ter provas o suficiente para incriminar Charles.

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', a juíza preferiu não dar espaço à dúvida absolvendo o ator, que ficou conhecido por interpretar o professor Afrânio de 2001 a 2007. "[…] Assim, dirijo meu voto no sentido de ser dado provimento ao recurso, absolvendo-se o apelante das imputações que lhe são feitas", determinou a mediadora.

Charles Paraventi foi autuado em flagrante em 2011 pela Lei Maria da Penha. Em depoimento a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, no Rio de Janeiro, a ex-esposa do ator , relatou que foi agredida com um tapa no rosto após uma discussão que teve como motivo principal o dinheiro. A ex-esposa de Charles, com quem teve uma filha foi então levada para fazer um exame de corpo de delito no IML e teve o resultado positivo para agressão, segundo o jornal 'O Estado de São Paulo'.

Além da prisão por agressão, o ator já havia sido detido mais duas vezes. Em 2006 foi acusado de comprar maconha e no mesmo ano, em dezembro foi flagrado pela Polícia Militar com um cigarro da substância.