Concurso
Secretário diz que não tem previsão para chamar agentes de trânsito aprovados em concurso
O secretário reconheceu a necessidade e a carência dos profissionais, mas explicou que a prefeitura não pode fazer a convocação.
	Daniela Cardoso
	Ainda não há previsão para a convocação dos 15 agentes de trânsito aprovados no concurso público da prefeitura de Feira de Santana, realizado no ano passado, segundo informou ao Acorda Cidade o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior. Ele reconheceu a necessidade e a carência dos profissionais, mas explicou que a prefeitura não pode fazer a convocação. 
	 
	“Existem situações do ponto de vista de limite de gasto com pessoal, pois temos que respeitar a lei de responsabilidade fiscal. O prefeito ainda está aguardando uma avaliação mais profunda da Secretaria da Fazenda e estamos com algumas pendências de ordem jurídica para determinadas categorias”, afirmou.
	 
	De acordo com o secretário, a prefeitura está enfrentando dificuldades do ponto de vista financeiro. Ele disse ainda que algumas pessoas que fizeram o concurso e foram eliminadas no psicoteste recorreram à justiça, que tem concedido liminares. 
	 
	“Este é outro ponto que está gerando dificuldade com relação aos cargos de agente de trânsito, motorista e fiscal de serviços públicos. Já estamos adotando medidas para a resolução do problema e esperamos que isso ocorra o mais rápido possível.”
	 
	As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
	 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		