Resposta sobre prorrogação do concurso da PM em 2012 deve sair em abril
Será necessário avaliar a disponibilidade orçamentária levando em consideração, por exemplo, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Resposta sobre prorrogação do concurso da PM em 2012 deve sair em abrilResposta sobre prorrogação do concurso da PM em 2012 deve sair em abrilResposta sobre prorrogação do concurso da PM em 2012 deve sair em abrilResposta sobre prorrogação do concurso da PM em 2012 deve sair em abril
Acorda Cidade
O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, recebeu, na segunda-feira (10), uma comissão formada por excedentes do concurso da Polícia Militar realizado em 2012. O encontro aconteceu por intermédio do deputado estadual Zé Neto (PT).
Em relação à expectativa dos excedentes a respeito da prorrogação do concurso, o secretário disse que será necessário avaliar a disponibilidade orçamentária levando em consideração, por exemplo, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto à folha de pessoal.
“Em 2013, por exemplo, tivemos menos receita líquida corrente, em torno de 6%, e mais receita com pessoal, na casa dos 45.30. Isso significa que, no quesito pessoal, ficamos no limite estabelecido pela Lei”, observou o titular da Saeb ao frisar que não se pode deixar de lado a avaliação da disponibilidade orçamentária e financeira do Estado.
Zé Neto ressaltou que “vai trabalhar para chamar em torno de 600 candidatos suplentes” ainda no primeiro semestre deste ano. “Desta forma chegaremos a duas mil vagas preenchidas, e garantir a prorrogação do certame por mais um ano”, disse.
O superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, acompanhado por Emilson Piau, também superintendente da Saeb, informou que a decisão será tomada após análise orçamentária. “Nossa experiência mostra que há grandes possibilidades de extensão do prazo estabelecido no edital do concurso; há predisposição de nossa parte, mas só uma análise orçamentária vai poder responder”, observou.
Conforme o secretário, uma resposta definitiva deve ser dada no próximo dia 23 de abril, às 09h, e um novo encontro deve ser realizado na sede da Saeb, em Salvador. Este é o tempo necessário para que o colegiado que trata do orçamento se reúna para avaliar a possibilidade de atender ao pleito dos excedentes representados na reunião desta segunda-feira (10) por Rafael Mascarenhas (Feira de Santana), Ueider Ney Silva Leão (Barreiras), Osmar Varjão (Juazeiro); Rafael Bruno (Salvador), Wallace Carmo (Ilhéus), Juvenal Alves (Vitória da Conquista) e Jeferson Matos (Itaberaba).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade