Feira de Santana

Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora

Apesar da não realização do concurso, Maisa Macedo afirma que o Samu hoje não tem déficit de profissionais

Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora Processo seletivo do Samu continua suspenso, afirma coordenadora

Laiane Cruz

Atualizada às 16:59

O processo seletivo do Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Feira de Santana (Samu) continua suspenso, segundo informou a coordenadora, Maisa Macedo. Segundo ela, foi baixada uma liminar pelo juiz e o órgão está aguardando uma decisão.

Apesar da não realização do concurso, Maisa Macedo afirma que o Samu hoje não tem déficit de profissionais. “Nós estamos com nossa equipe completa em todas as categorias. Agora ocorrendo a regionalização, vamos precisar de mais contratações”, informou a coordenadora.

Conforme Maisa, o Samu recebe diariamente uma média de 200 ligações por dia, tirando os trotes e as ligações por engano. Além disso, o órgão conta atualmente com praticamente a mesma estrutura que tinha há 10 anos, quando começou a atuar na cidade.

Leia também: Processo seletivo do Samu de Feira está temporariamente suspenso

“Nós temos algumas fragilidades, a exemplo da estrutura. Temos seis ambulâncias, que iniciaram há 11 anos, hoje a rede de serviços é a mesma que tinha há 10 anos. O trânsito também há 10 anos tinha um número de veículo e hoje a realidade é outra, mas o que mais dificulta é o tempo de permanência dos nossos veículos nas unidades de referência”, elencou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.