A lista de convocados está no site da instituição o www.vsba.ba.gov.br.
Processo seletivo
Mais Futuro convoca jovens aprendizes para 525 vagas no primeiro emprego
Como há a possibilidade de muitos jovens que foram aprovados em 2011 não atenderem mais as exigências, as VSBA convocaram os 4 mil nomes a fim de preencher as vagas existentes.
Acorda Cidade
As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) estão selecionando, para o primeiro emprego, jovens aprovados no Programa Mais Futuro em 2011.
São 4 mil jovens de Salvador aptos a ocupar uma das 525 vagas para aprendizes que estão abertas no momento, em órgãos públicos do estado das áreas da Saúde, Justiça e Atendimento ao Cidadão.
De acordo com a coordenadora do Programa, Rita Rios, os jovens que estiverem na lista já podem comparecer à sede das Voluntárias Sociais com a documentação pessoal. Ela lembra apenas que para ocupação das vagas existem alguns pré-requisitos que precisam ser atendidos.
“Esse programa garante o primeiro emprego, então o candidato não pode ter tido emprego anterior, deve ter estudado os três últimos anos na escola pública, não pode ter feito escola técnica e a renda familiar não pode ser superior à 3 salários mínimos”, explica Rita.
Cadastro
Como há a possibilidade de muitos jovens que foram aprovados em 2011 não atenderem mais as exigências, as VSBA convocaram os 4 mil nomes a fim de preencher as vagas existentes. “Mesmo quem não tem mais condições de assumir uma vaga vai continuar em nosso cadastro, participar de outras ações de capacitação e ser encaminhado ao mercado de trabalho junto com o SineBahia que é nosso parceiro”, explica a coordenadora do programa.
Quem for selecionado passa por um período de qualificação de três meses onde vai receber aulas de matemática, português, informática, cidadania, ética, comportamento no mercado de trabalho etc. Eles recebem salário de R$ 631,24, mais transporte, alimentação, plano de saúde e fundo de garantia.
“O Mais Futuro é uma oportunidade imensa de inserção no mercado, abre a visão da gente para a vida profissional. A cada dia surge um novo desafio. Aqui nós conhecemos nossas qualidades, nossas competências e ficamos mais confiantes para o que vem pela frente”, afirma Emanuele Peixoto, que já está fazendo o curso de qualificação e vai trabalhar na Rede SAC.