Daniela Cardoso
 
Candidatos aprovados no último concurso público da prefeitura de Feira de Santana para o cargo de Auditor Fiscal estão reclamando da demora na convocação. O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior, informou ao Acorda Cidade que as convocações vão ocorrer de acordo com a necessidade do município. 
 
“No mês de março nós tivemos o primeiro edital de convocação e agora, até o mês de setembro, já estamos completando o 6º edital de convocação, sempre seguindo as necessidades do município”, explicou.
 
Ainda segundo o secretário, quando o concurso foi planejado existia a necessidade de novos auditores fiscais, mas posteriormente a função de fiscal de renda foi equiparada à de auditor fiscal, e as pessoas que ocupavam a função estão atuando e suprindo as necessidades da secretaria. Ele lembrou que o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
 
“O candidato deve ler o que está no edital e se constatar que existe alguma infração por parte da prefeitura, compete a ele acionar os meios necessários. A prefeitura sabe que tem uma decisão de nível superior da justiça e que quando se efetua um concurso e oferece um quantitativo de vagas, essas vagas, obrigatoriamente, terão que ser preenchidas durante a validade do certame”, ressaltou.
 
João Marinho justificou que até o momento não houve a necessidade de convocação para ocupar vagas de auditores fiscais, assim como também ocorre com outras funções.
 
“Tem funções em que já foram chamados 100% dos aprovados, a exemplo de operador de vagas. Mas tem outras que ainda não houve a necessidade. Ainda não tivemos convocação para auditor fiscal, fiscal de serviços públicos, secretária escolar e médico”, finalizou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade