Eleições 2024

Eleições 2024: Sandro Nazireu é anunciado como vice na chapa de Zé Neto

O anúncio foi feito agora a pouco na CDL pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas.

zé neto anuncia vice
Foto: Neyl Silva/Acorda Cidade

O cantor gospel Sandro Nazireu foi anunciado como vice na chapa do deputado federal José Neto (PT) para disputar a eleição 2024 em Feira de Santana. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas. O pré-candidato Zé Neto afirmou que a escolha pelo nome de Sandro foi tomada em conjunto.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“Os partidos, as lideranças, foi uma decisão de todos. E pra mim é muito importante abraçar uma pessoa evangélica, religiosa, alguém da cultura da cidade, que ajudou a construir o caminho da música gospel em Feira de Santana. Além disso, tem a pessoa dele, que encantou a mim e a todos que compõe nossa caminhada partidária. Ele representa muito a união por Feira”, afirmou.

zé neto em coletiva
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O pré-candidato Zé Neto afirmou que a escolha pelo nome de Sandro foi feita em conjunto e disse que não estava pré-determinado que o nome para ocupar a chapa de vice fosse uma pessoa evangélica, mas reconheceu que isso agregará na campanha. O pré-candidato reforçou que a escolha não foi só de uma pessoa e foi tomada de forma coletiva e harmônica.

sandro nazireu
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Os partidos, as lideranças, foi uma decisão de todo o conjunto. Pra mim é muito importante abraçar uma pessoa evangélica, religiosa, alguém da cultura da cidade, que ajudou a construir o caminho da música gospel em Feira de Santana. Além disso, tem a pessoa dele, que encantou a mim e a todos que compõe nossa caminhada partidária. Ele representa muito a união por Feira. Fiquei impressionado com a força que ele tem com o jovem, com o campo evangélico. Era um campo que a gente queria se aproximar mais. Eu sou cristão, sou católico, mas a gente sofreu fakes news dizendo que eu ia fechar igrejas e isso nos afetou. Sandro, com certeza, vai ajudar a gente a combater o ódio, a mentira”, afirmou.

Questionado sobre a ausência de representantes do PSB durante a coletiva para anúncio do vice, Zé Neto garantiu que não existe nenhum mal-estar e que o PSB estará presente na convenção partidária que será realizada neste sábado (3) para oficializar a candidatura.

“Vão estar com a gente na convenção. Beto é uma figura gigante e não se trata de escolher esse ou aquele nome para ser vice. Foi uma decisão tomada coletivamente. Nessa decisão todos estão presentes”.

Sandro Nazireu falou ainda sobre seu papel como vice de Zé Neto. Segundo ele, o papel será de auxiliar e discutir em conjunto. O pré-candidato a vice disse que tinha a intenção de se candidatar a vereador, mas se aproximou de Zé Neto durante o evento Canta Bahia, de forma natural.

“Estou à disposição para somar com a experiência que tenho sobre família. Hoje conheço as dores que Feira tem e estou a disposição para dizer que essa cidade vai ser reconhecida como a cidade de melhor administração. Me filiei ao Podemos com a intenção de ser candidato a vereador, mas a coisa aconteceu de forma muito natural. Foi um diálogo, uma escolha que aconteceu no tempo certo”, destacou.

Sandro também falou sobre o posicionamento mais conservador do público evangélico em contraponto com o Partido dos Trabalhadores, que não tem muita identificação com pautas conservadoras. Ele disse que vai pregar o amor.

“O que prevalece no meio dos evangélicos é o amor e é isso que devemos pregar. Os evangélicos não estão em guerra com ninguém, estamos unidos. É isso que quero que seja plantado na nossa cidade. Vamos acabar com essa polaridade entre direita e esquerda, o que mais interessa é Feira de Santana. Essa é minha batalha”, destacou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram