Ney Silva
Com aplicação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação, foi iniciado na manhã deste domingo (29) e prossegue até a próxima terça-feira o vestibular da Uefs – Universidade Estadual de Feira de Santana. Por ser o último dos vestibulares deste início de ano, a coordenação prevê que haverá uma abstenção muito alta.
	
	
	Segundo o pró-reitor de graduação, Rubens Alves Pereira, o elevado índice de abstenção deve ocorrer por conta dos chamados "treineiros" (pessoas que fazem o vestibular para avaliarem o desempenho) e por estudantes que já fizeram vestibular e querem tentar aprovação na Uefs, mas acabam desistindo.
Para esse vestibular se inscreveram 14.784 candidatos que vão disputar 999 vagas nos 27 cursos oferecidos. Dois desses cursos, Psicologia e Agronomia, estão sendo implantados este ano. Os cursos mais concorridos são Medicina e Psicologia. Para quem optou por medicina a concorrência é muito grande, são 118,36 candidatos por vaga. Já Psicologia, 46,93 candidatos por vaga.
	
	
	Os portões foram abertos ás 7h20 e fechados ás 7h50. Momentos antes formou-se uma grande multidão. No campus da Uefs as provas são aplicadas para cerca de 4 mil vestibulandos. Ao todo são 19 locais de provas incluindo, principalmente, escolas da rede estadual. Trabalham neste vestibular cerca de 1.200 pessoas entre fiscais e coordenadores.
Acesso
	
	
	Policiais rodoviários federais tiveram que controlar o trânsito no acesso a Uefs, mas devido a grande quantidade de veículos na BR-116 (Feira-Serrinha) houve pequeno engarrafamento.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		