Educação
Vestibular da Uefs: veja documentação exigida e datas de matrÃcula para cada curso
As matrÃculas prosseguem até o dia 25
Andrea Trindade
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inicia na próxima segunda-feira (18) as matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada no vestibular 2013.1 (ProSel). As matrículas prosseguem até o dia 25, mas para cada curso foi determinada uma data diferente. Veja a seguir as datas e os documentos necessários para efetivar a matrícula:
Documentação
01.Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio (original e fotocópia autenticada)
02. Histórico Escolar do Curso de Ensino Médio (original e fotocópia autenticada) 2.1- Para candidatos convocados que tenham declarado, no ato inscrição, possuir 3 anos de ensino médio e, pelo menos, 2 anos do ensino fundamental (5a a 8a série) cursados em escola pública, é exigido, além do histórico e o certificado do ensino médio, o histórico e o certificado do ensino fundamental (original e fotocópia autenticada).
03. Carteira de Identidade Civil atualizada (fotocópia autenticada)
04. Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia autenticada)
05. Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (fotocópia autenticada)
5.1. Para os que não votaram na última eleição ou perderam o último comprovante de votação, apenas será aceita a Certidão de Quitação com a
Justiça Eleitoral, disponível no site do TRE.
6. C.P.F (fotocópia autenticada).
07. Uma foto 3×4
08. Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada)
09. Procuração – quando a matrícula for realizada por terceiros. 09.1 – Exige-se a Xerox da identidade do procurador
Será exigido, também, para os convocados de grupos (povos) indígenas:10.1- Declaração de pertencimento étnico dada pela FUNAI – 10.2: Declaração de pertencimento étnico dada por lideranças do grupo (povo) indígena local a que pertence.
10.3- Autodeclaração de pertencimento étnico e de compromisso com o grupo indígena a que pertence.
11. Será exigido, também, para os convocados de comunidade quilombola:
11.1- Documento comprobatório de residência em comunidades remanescentes de quilombos reconhecidas pela Fundação Palmares.
Observações: Todas as fotocópias solicitadas dos documentos deverão ser autenticadas em cartório, além de estarem em perfeitas condições de serem lidas. Portanto, documentos autenticados incorretamente (ex: o selo de autenticação sobrepondo alguma informação do documento), com nomes ou números apagados, serão considerados ilegíveis. O não cumprimento destas determinações poderá acarretar a não efetivação da matrícula.
Para maiores informações procurar a Divisão de Assuntos Acadêmicos – Setor de Matricula – Prédio da Administração Central – Tel: 3161- 8063 / email: [email protected]
Assuntos