Acorda Cidade
Os candidatos que a partir do próximo domingo (30) responderão as provas do vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) devem ficar atentos aos procedimentos previstos no edital, no que diz respeito a equipamentos proibidos. Estará eliminado automaticamente quem portar, no recinto da prova, calculadoras, agendas eletrônicas, relógios digitais, telefones celulares ou similares.
Identificação
Para ter acesso à sala da prova, o candidato deverá apresentar o documento original de identidade com o qual se inscreveu no vestibular conforme previsto em edital, ou seja, carteiras expedidas pelos comandos militares, pelas secretarias de segurança pública, institutos de identificação, carteira nacional de habilitação (com foto), carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc) e passaporte brasileiro.
Local de prova
O cartão de convocação continua disponível na internet, no portal www.uefs.br, seção Prosel/Vestibular. O documento informa o local e a sala em que o candidato responderá a prova.
Provas
Domingo, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação. Segunda-feira será a vez das provas de História, Geografia e Matemática e, na terça-feira, Química, Física e Biologia. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados impreterivelmente às 7h50min, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas.
Números de inscritos
Neste vestibular, 14.509 inscritos disputam 875 vagas distribuídas em 25 cursos. Medicina é o mais concorrido com 106,4 candidatos por vaga, seguido de Direito (43,67) e Engenharia Civil (30,32). O curso de menor concorrência é o de Licenciatura em Letras com Francês, com 1,93 candidatos por vaga. As informações são da ascom/Uefs