Daniela Cardoso e Ney Silva
O vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), iniciado na manhã deste domingo (4), conta com a participação de mais de 8 mil candidatos disputando vagas em 27 cursos. Neste vestibular não há vagas para os cursos de música, medicina e farmácia. As provas aplicadas são de redação, língua portuguesa, história e geografia. A pró-reitora de graduação Amali Musse dá detalhes desse processo seletivo.
“Tudo transcorreu com tranquilidade, tudo fluiu bem. O número de inscritos atendeu as expectativas. Uma fundação pública que está realizando o vestibular, como ocorre todos os anos. Aqui na Uefs estamos usando todos os módulos para a realização das provas, que estão sendo realizadas em conformidade com nosso planejamento”, afirmou.
A ansiedade foi o sentimento que mais impactou os vestibulandos no primeiro dia de provas. A estudante Isnara Rios já vem se preparando há muito tempo para fazer o vestibular. Ela demonstrava certa insegurança e confirmou que estava nervosa.
“Venho me preparando há mais de um ano para essa prova. Espero ser aprovada. Estou bem nervosa, mas isso é normal. A redação e a prova de exatas é o que mais me preocupa”, disse.
A jovem Adriela Amaral mora na cidade de Capim Grosso. Ela chegou sábado a Feira de Santana e estava otimista para ser aprovada no curso de enfermagem. Essa é a terceira vez que ela busca por uma aprovação no vestibular.
“A expectativa é fazer uma boa prova e ser aprovada. Me preparei para essa prova, fiz curso pré-vestibular e a expectativa é que seja tranquilo. A prova de redação é o que mais preocupa, por ter o peso maior”, afirmou.
O vestibular da Uefs prossegue nesta segunda-feira (5) com as provas de matemática, física química biologia.