Acorda Cidade
Devido à greve no setor bancário e para atender à grande demanda de interessados, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou, até as 23h59 do dia 23 deste mês, o prazo de inscrições para o vestibular 2012.
O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, pode ser efetuado também em casas lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking. As inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela internet, na página www.vestibular.uneb.br.
Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas.As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.
Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).
A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.