Último dia de inscrição na 3ª fase do Sisu do Enem

Veja a lista de aprovados no pré-vestibular gratuito

Hoje (3) é o último dia de inscrição na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São oferecidas 21.701 vagas em 51 universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o país. Podem se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 que não foram selecionados nas etapas anteriores do Sisu ou que não se inscreveram.

Veja também: UFRB participa da 3ª etapa do SISU com mais de 600 vagas

Os não selecionados nas fases anteriores devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição. Nessa terceira etapa, os candidatos que não forem selecionados devem confirmar no sistema se pretendem fazer parte de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição. A confirmação do candidato deve ser feita no período de matrículas, de 9 a 12 de Março.

Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de classificação dos candidatos. A consulta às vagas disponíveis deve ser feita na página eletrônica do Sisu. As informações são da Agência Brasil.

MEC lança Olimpíada de Língua Portuguesa

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira (2), a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que envolverá alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil. A olimpíada é, na verdade, um concurso de redação que tem por objetivo estimular o interesse pela leitura e escrita entre os estudantes. A expectativa é que 9 milhões de alunos de 80 mil escolas participem das oficinas de leitura e produção de texto que antecedem o concurso, que consistirá em três etapas. Infomações da Agência Brasil.

Para se inscrever basta acessar o site oficial da Olimpíada.