Acorda Cidade
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou na tarde de quinta-feira (1º) a relação dos aprovados para a segunda fase do Processo Seletivo 2012. A lista completa está no site www.vestibular.ufba. Na segunda fase, os candidatos submeter-se-ão às provas específicas do curso pretendido e a uma prova de Redação, comum a todos os cursos, nos dias 18 e 19 deste mês.
De acordo com a universidade, o local de provas não será igual ao da primeira fase, por isso, os candidatos aprovados não devem esquecer de consultar o respectivo Cartão Informativo desta fase a partir do dia 8 de dezembro.
A partir do dia 19 de dezembro os candidatos aos cursos de Artes continuarão a submeter-se às provas de habilidade específica, nas correspondentes escolas (Belas-Artes, Dança, Música e Teatro). Para tanto, o candidato deve obrigatoriamente consultar Anexo Complementar II no site do SSOA (Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da Ufba) para ter acesso às informações detalhadas.
Nesta seleção, 36.284 estudantes se inscreveram para os cursos tradicionais e 6.639 para os bacharelados interdisciplinares em todo o estado. Em Salvador, o curso mais concorrido foi o de Medicina, seguido de Direito (diurno) e Psicologia – Formação de Psicólogo.