
Da sala de aula aos projetos que impactam comunidades inteiras, o trabalho desenvolvido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) agora ganha reconhecimento oficial por sua contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Instituição está entre as duas escolhidas na Bahia para receber o Selo ODS Educação.
De acordo com a reitora da Uefs, professora Amali Mussi, este selo certifica e reconhece o compromisso da Universidade com a responsabilidade social, cidadania, desenvolvimento econômico e sustentável do estado da Bahia. “Uma conquista fruto de dedicação coletiva e de fortes investimentos em iniciativas nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, cultura, inovação e gestão, comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que contribuem diretamente para as metas globais de equidade, inclusão e emancipação”, disse.
Essa iniciativa reconhece o trabalho de organizações educacionais, públicas e privadas, que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas. Além disso, também tem como objetivo estimular a participação em ações que auxiliem no alcance das metas da “Agenda 30”.
O Selo ODS Educação é realizado pelo Instituto Selo Social e a cerimônia nacional de certificação será realizada em 2026 em Recife.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.