Acorda Cidade

Durante os próximos dois anos, dez estudantes estrangeiros vão ampliar os conhecimentos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), já que escolheram a Instituição para cursar programas de pós-graduação. Os novos acadêmicos foram recepcionados nessa segunda-feira (4), em cerimônia na Reitoria.

O programa de intercâmbio da Uefs foi apresentado aos visitantes por Fran Albano, coordenadora de Mobilidade da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri). “Vivemos um processo contínuo de internacionalização; a expectativa é que possamos colaborar com os objetivos de vocês que nos escolheram. Sejam bem-vindos!”, disse.

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, salientou a importância da troca de experiências com professores, estudantes, servidores e a comunidade externa. Conforme disse, a Uefs é uma Instituição frequentada por mais de 12 mil pessoas, o que aumenta as oportunidades de novos conhecimentos.

Dentre alunos visitantes está Lourdes Lina Padilla, da Bolívia. Ela disse que escolheu a Uefs por se tratar de uma Instituição referência na Engenharia Civil. A estudante ainda destacou que os conhecimentos adquiridos serão aplicados no país de origem.

O novo grupo de estudantes internacionais tem representantes da Argentina, Bolívia, Peru, Costa Rica, México e EUA. Os programas que irão recebê-los são: Engenharia Civil e Ambiental, Saúde Coletiva, Modelagem, História, Zoologia e Ciências Farmacêuticas.