Educação
Uefs envia intercambistas para América do Norte e Europa
O reitor parabenizou os intercambistas e destacou a importância da mobilidade.
Acorda Cidade
Canadá, Irlanda, Hungria e Reino Unido são os destinos de sete estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que iniciarão intercâmbio em janeiro de 2014. Para esclarecer dúvidas e acertar os últimos ajustes, o grupo se reuniu, segunda-feira (16), com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, e representantes da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri).
O reitor parabenizou os intercambistas e destacou a importância da mobilidade. “Aproveitem esta oportunidade, porque ela vai além da formação acadêmica, já que vocês conhecerão outra realidade cultural”, disse. O assessor de Relações Interinstitucionais da Uefs, Washington Franca-Rocha, salientou que, no retorno dos alunos, as experiências devem ser compartilhadas para que outros sejam incentivados ao intercâmbio.
O estudante de Engenharia Civil Leandro Cerqueira, que vai estudar na Carleton University (Canadá), afirmou que tem as melhores expectativas para o intercâmbio e que pretende aprender novas línguas, crescer academicamente e se preparar melhor para o futuro profissional.
Os intercambistas foram beneficiados pela parceria entre a Uefs e Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. São eles: Edinara Lacerda, Samanta Sousa e Lucas Porto, do curso de Engenharia de Alimentos, que viajarão para a Irlanda; Paulo Caires Pena, de Engenharia da Computação, que vai para a Hungria, e Luan Cezar Cortes e Paula Perazzo, do curso de Medicina, que farão intercâmbio no Reino Unido.
Atualmente, a Uefs possui 64 estudantes em países de diversos continentes, inclusive a Ásia (Coreia do Sul). O programa de intercâmbio, apesar de relativamente novo, desde 2007 enviou mais de 319 alunos ao exterior. Foram 181 intercâmbios com bolsas da própria Uefs, 129 pelo Programa Ciência sem Fronteiras e nove pelo Programa Santander. (Ascom/Uefs)
Assuntos