Educação

Uefs entra na lista de locais onde Enem foi adiado

A lista atualizada do Ministério da Educação (MEC) foi divulgada nesta sexta-feira (4).

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) entrou na lista atualizada das insituições de ensino ocupadas onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado. Na cidade, além da Uefs, também constam na lista do MEC o Instituto Federal Baiano (Ifba) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

A lista atualizada do Ministério da Educação (MEC) foi divulgada nesta sexta-feira (4). As provas foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro. Ao todo, 240.304 alunos de 18 estados mais Distrito Federal de 364 escolas foram afetados.

Veja lista completa das instituições de ensino onde o Enem foi adiado.

As três insituições de ensino seguem ocupadas por estudantes que protestam contra a aprovação da PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos vinte anos, e afeta também as despesas com educação.

As aulas na Uefs foram suspensas na última terça-feira (1º) quando estudantes ocuparam a reitoria e dependências da universidade. Na UFRB, a mobilização dos estudantes já entrou na segunda semana. Os manifestantes ocupam do campus Feira de Santana desde o dia 25 de outubro, e demonstram união e resistência.

Leia também: Ocupação do campus da UFRB Feira entra na segunda semana

Estudantes ocupam campus da Uefs contra medidas do governo para a educação