Acorda Cidade

Os colegiados de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da FTC Feira, em parceria com a Topázio Veículos e apoio do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos do Município, realizou o “IV Trote Ecológico: Incentivando a arborização urbana por uma cidade mais agradável e menos poluída”.
 
O evento, realizado no sábado passado (8), contou com uma ação educativa e simbólica na extensão da Avenida Getúlio Vargas, com o plantio de 15 árvores, além de uma campanha pela arborização da cidade como forma de incentivar a neutralização de carbono e melhoria paisagística da área urbana.
 
Além disso, foram distribuídas sacolas de lixo para os carros que circularam no momento do evento. De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental professor Paulo Rogério Almeida, além da função paisagística, “a arborização proporciona à população proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros entre outros benefícios”, destacou o professor.