Laiane Cruz
Os trabalhadores terceirizados da empresa Delta, que prestam serviços nas escolas da rede estadual em Feira de Santana realizaram um apitaço, na manhã desta quinta-feira (10), em frente à sede da Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc 2), localizada na Avenida Presidente Dutra. Eles reivindicam salários atrasados, pagamento de férias vencidas, recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS), e benefícios como vale transporte e ticket alimentação.
A auxiliar administrativa Rogéria Santos, que trabalha no Colégio Modelo, afirmou que os trabalhadores vão paralisar as atividades até que a situação seja resolvida. Segunda elas, todas as escolas da rede estadual em Feira contam com terceirizados da Delta, nas funções de serviços gerais, administrativo, portaria e merendeiras.
“Eu saí de férias em fevereiro e até hoje estou sem receber dinheiro. Estou passando necessidades, o aluguel está vencido, tudo está vencido. Assinamos férias e não recebemos”, informou ao Acorda Cidade.
Outra trabalhadora, Vanuza Soares, disse que também saiu de férias em fevereiro e até o momento não recebeu os valores que estão em atraso. “Estou sem pagar minhas contas. Eu quero solução e saber por que está acontecendo isso. Já aguardamos demais, e todo dia dizem que segunda-feira vai sair (o dinheiro). Toda semana tem segunda-feira e terça”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.