Feira de Santana
Topa abre seleção para bolsistas voluntários
Para a função de alfabetizador, exige-se ensino médio completo e experiência mínima de um ano em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos.
Lineia Fernandes
A Secretaria de Educação inscreve até sexta-feira(8) para a seleção de bolsistas voluntários que queiram atuar como coordenadores pedagógicos, alfabetizadores e tradutores intérpretes de Libras nas atividades do programa Topa – Todos pela Alfabetização.
Os candidatos à vaga de coordenador de turma devem ter formação em nível superior em Pedagogia ou licenciaturas e experiência na educação de jovens e adultos; também podem ser estudantes dessas áreas desde que apresentem comprovantes de escolaridade de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Para a função de alfabetizador, exige-se ensino médio completo e experiência mínima de um ano em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos. Já o tradutor intérprete de Libras deve ter pelo menos o ensino médio e certificação de proficiência em Libras. Caso não haja alunos com deficiência inscritos, os candidatos selecionados para esta função não serão convocados.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, na avenida Senhor dos Passos, 197, no setor pedagógico, das 7h30 às 13h30. Para se inscrever, o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade, histórico escolar e currículo devidamente comprovado. Aqueles que vão atuar como tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais devem apresentar ainda o certificado de proficiência em Libras.
Assuntos