Cursos gratuitos

Sorteio eletrônico: confira os cursos técnicos oferecidos em Feira de Santana

O sorteio das vagas será realizado no dia 25 de novembro.

Andrea Trindade

O Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (Ceep), localizado no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, volta a oferecer o curso técnico de segurança do trabalho. Também há vagas para os cursos de técnico em informática, química, edificações, eletrotécnica e mecânica.

Cada curso possui 70 vagas e as aulas são ministradas pela manhã ou à tarde. Para concorrer às vagas basta se inscrever no Sorteio Eletrônico da Secretaria Estadual de Educação até o dia 18 de novembro. O sorteio será realizado no dia 25 de novembro. Os cursos são gratuitos.

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Além do Ceep Áureo Filho, que é gerenciado pelo Ceteb, também estão sendo ofertados em Amélia Rodrigues, os cursos de eletrotécnica, edificações e informática, nos turnos vespertino e noturno. Há cursos técnicos de nível médio sendo oferecidos também em outras instituições estaduais em Feira de Santana (Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano e Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão), que oferecem vagas para enfermagem e agropecuária, dentre outras, totalizando 980 vagas. 

A oferta em toda a Bahia contempla 68 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e 15 anexos, localizados em 69 municípios dos 27 Territórios de Identidade. Há vagas para 11 eixos tecnológicos, com 48 cursos técnicos de nível médio.


Quem pode participar:

De acordo com a Secretaria de Educação, qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades em colégio público ou sido bolsista integral em outras instituições, até o ano letivo de 2014, pode se inscrever. Para realizar a inscrição, o aluno precisa informar o número do CPF, qual opção de curso e o centro territorial e estadual onde quer estudar.

A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 9 a 11 de março de 2015. Ainda segundo a secretaria, os contemplados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, no turno para o qual se candidataram à vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.