A implantação de uma escola modelo capacitada, inicialmente, para a formação profissionalizante de mil jovens estudantes do Ensino Médio, está prevista para ser implantada em Feira de Santana, nos próximos dois anos, com oferta de cursos de robótica e informática, dotada com laboratórios de química e biologia, contando, ainda, com quadras polivalentes para a prática de atividades esportivas.
Formação profissionalizante
Sesi vai implantar escola modelo em Feira de Santana
O projeto, pioneiramente implantado em Salvador, tem servido de exemplo para todo o Brasil e foi apresentado, nesta quinta-feira, 31, no Paço Municipal Maria Quitéria, ao prefeito José Ronaldo de Carvalho
Acorda Cidade
O projeto, pioneiramente implantado em Salvador, tem servido de exemplo para todo o Brasil e foi apresentado, nesta quinta-feira, 31, no Paço Municipal Maria Quitéria, ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo diretor estadual do Serviço Social da Indústria (Sesi) Wagner Fernandes, juntamente com o conselheiro da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) João Baptista Ferreira e o assessor de suporte da entidade Márcio José Teixeira.
Os cursos, que serão ministrados por professores formados pelo Sesi, destinam-se a ofertar mão-de-obra qualificada para vários segmentos da indústria e terá suporte profissionalizante fornecido pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai).
“Trata-se de uma escola moderna, voltada para o novo mundo, e será um grande benefício para Feira de Santana”, pontuou Wagner Fernandes, ao ressaltar que a unidade implantada na capital baiana mantém convênios com instituições americanas e alemães que oferecem cursos técnicos e de idiomas.
O local aonde será implantada a escola modelo, segundo João Baptista Ferreira, está sendo objeto de estudo da Prefeitura de Feira de Santana, a quem caberá a indicação da área adequada para a execução do projeto, “cujos cursos serão fortemente subsidiados”, concluiu. As informações são da Secom.
Assuntos