Educação

Servidores da Uefs bloqueiam entrada da universidade durante protesto

Eles bloquearam a entrada impedido a passagem de pessoas e veículos das 7 às 9h.

Andrea Trindade
 
Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram mais uma manifestação em frente à universidade na manhã desta terça-feira (4).  Eles bloquearam a entrada impedido a passagem de pessoas e veículos das 7 às 9h. 
 
A categoria reivindica  aumento salarial de 5,84%, conforme a data base de janeiro/2013 e inflação de 2012,  e rejeitaram a proposta do governo de reajuste de 2%,  retroativo a janeiro, devendo os demais 3,84 ser pago no segundo semestre.  Os servidores também querem aumento do auxílio alimentação, incorporação dos auxiliares administrativos ao plano de cargos e salários e a regulamentação da Lei 11.367/2009.

 
Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest/BA), Roquedea Souza, destacou o desejo dos servidores de terem suas reivindicações  atendidas.
 
“Até agora só estamos tendo perda salarial. Estamos reivindicando a abertura da mesa setorial para falarmos de nosso plano de cargos e salários e direito ao adicional de insalubridade. Esse movimento não é só do sindicato, mas de todos os servidores. A adesão à mobilização é boa, e os servidores estão tendo consciência de que devem se mobilizar contra a proposta do governo”, disse. 
 
Informações e fotos do repórter Paulo José  do programa Acorda Cidade