Feira de Santana

Senai oferece novo curso técnico em alimentos

A coordenadora destacou que o aluno sai com a competência de atuar no processamento, desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento do processo produtivo na indústria e também na parte de controle de qualidade.

Daniela Cardoso e Ney Silva 

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está abrindo o novo curso técnico em alimentos. Com 50 vagas sendo ofertadas, o curso vai possibilitar que o profissional atue em indústrias. A coordenadora do curso, Renata Pinto, afirmou que já está tudo pronto.

“É a primeira vez que estamos ofertando esse curso em Feira de Santana e a gente já conta com a estrutura de laboratório, sala de aula. Temos na unidade o laboratório de panificação, que vai dá o suporte nas aulas práticas de cereais, pães. Temos um laboratório de química, pois em algum momento o aluno vai desenvolver aulas práticas relacionadas a química dos alimentos, temos também micro biologia, que está relacionada ao controle de qualidade e o aluno consegue desenvolver toda fundamentação teórica e prática que necessita para atuar no mercado”, afirmou.

De acordo com ela, o curso técnico tem a duração de dois anos, sendo que o aluno estuda módulos que são quatro. Renata Pinto destacou que o aluno sai com a competência de atuar no processamento, desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento do processo produtivo na indústria e também na parte de controle de qualidade.

“São 30 vagas oferecidas no turno noturno. Aqui em Feira de Santana temos o Centro Industrial Subaé (CIS) com muitas indústrias na área de alimentos e bebidas, além de laticínios, frigoríficos, supermercados, que também podem necessitar desses profissionais”, informou.