Educação

Seminário discute os 10 anos da política de ações afirmativas na Uefs

O evento pretende, também, contribuir com a discussão que deverá ocorrer nos Conselhos Superiores, órgãos que aprovarão a próxima resolução que substituirá a Resolução Consu 034/2006.

Acorda Cidade

Em comemoração aos 10 anos da implantação de reserva de vagas, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza nos dias 15 e 16 de maio, o “Seminário 10 anos de Ações Afirmativas”. O objetivo é fazer uma avaliação do Sistema de Reserva de Vagas e discutir perspectivas futuras. O evento pretende, também, contribuir com a discussão que deverá ocorrer nos Conselhos Superiores, órgãos que aprovarão a próxima resolução que substituirá a Resolução Consu 034/2006.

A comissão organizadora do seminário, composta pela Organização da Comissão de Ações Afirmativas (CAA) e Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), destaca que a participação de toda comunidade interna e externa é importante para que se pense, de forma democrática, um sistema de acesso que seja cada vez mais inclusivo.

As mesas de debate serão formadas por professores e estudantes da Instituição e convidados, a exemplo da promotora de justiça Lívia Vaz, da coordenadora de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Dyane Brito, e Manoel Messias Rodrigues Santos, professor do Instituto Federal de Sergipe . Será emitido certificado de 20h para aqueles que estiverem presentes em pelo menos 70% das atividades. A programação será realizada no Anfiteatro, localizado no módulo 2 do campus universitário.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI.

 

Programação

 

15/05 – Terça-feira

8h15 – Abertura

8h30 – Exibição de Vídeo sobre as Ações Afirmativas na Uefs

9h – Mesa Redonda 1 – “Dez Anos de Ações Afirmativas na UEFS”

13h30 – Mesa Redonda 2 – “As Comissões de Verificação como uma Alternativa de Combate as Fraudes”

 

16/05 – Quarta-feira

8h30 – Mesa 3 – Percursos e Narrativas das Ações Afirmativas na UEFS

14h – Mesa Redonda 4 – Perspectivas Futuras das Ações Afirmativas: pela inclusão, justiça social e respeito a diversidade