Educação
Secretário muda calendário da rede estadual de ensino
A diretora da APLB – Feira, Marleide Oliveira, informou ao Acorda Cidade que essa decisão foi definida durante audiências realizadas com a secretaria de Educação e que o secretário publicou a determinação no mês de dezembro de 2012.
Daniela Cardoso
O secretário de Educação do Estado, Oswaldo Barreto, assinou uma portaria e o ano letivo da rede estadual de ensino não vai mais começar no mês de março e sim no dia 1ª de abril. A diretora da APLB – Feira, Marleide Oliveira, informou ao Acorda Cidade que essa decisão foi definida durante audiências realizadas com a secretaria de Educação e que o secretário publicou a determinação no mês de dezembro de 2012.
“Todo mundo sabe que passamos 115 dias de greve e temos que fazer a reposição das aulas. o secretário publicou uma portaria com essa determinação, só que para nossa surpresa no dia 19 de dezembro algumas diretoras se reuniram com a Direc, na tentativa de iniciar as aulas no dia 4 de março. Em uma assembleia cobramos novamente do secretário, mais uma vez publicou uma portaria dizendo que as férias serão de 1º a 30 de março, então as aulas vão começar no dia 1º de abril. Eu espero que os diretores obedeçam a portaria”, ressaltou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos