O Governo do Estado continuará contratando funcionários pelo sistema PST (Prestação de Serviço Temporário, para a Secretaria de Educação. Pelo menos foi o que afirmou hoje (27), em entrevista ao repórter Ney Silva, no Acorda Cidade, o secretário Oswaldo Barreto, quando anunciou também a realização de um levantamento para identificar a carência de servidores nas escolas da rede estadual.
De acordo com o secretário, esse levantamento será feito pelas Diretorias Regionais de Educação (Direc), que em Feira de Santana é dirigida pelo professor Eutímio Almeida. Com base no relatório, serão feitas as contratações, atendendo as necessidades de cada unidade de ensino. Ele esclareceu que para fazer o levantamento é preciso visitar as escolas, “mas não é visita de fiscalização”.
Sobre as reclamações de demora no pagamento dos servidores contratados via PST, Oswaldo Barreto garantiu que não existe atraso e se isso aconteceu não foi por culpa do núcleo central da secretaria. “Todos os processos que chegam à secretaria são pagos imediatamente", assegurou o secretário, frisando que trata-se de uma questão prioritária do governo manter em dia o pagamento do pessoal terceirizado.
Madalena de Jesus