Ilani Silva
Depois de uma emissora de TV investigar as condições da merenda escolar distribuída para estudantes em colégios municipais do país e constatar irregularidades, a equipe do Acorda Cidade procurou o secretário de Educação, José Raimundo Azevedo, para descrever como funciona o processo de distribuição dos produtos em Feira de Santana.
Segundo ele, a cidade não possui irregularidades nas condições da merenda. Os alimentos não perecíveis como feijão, arroz, biscoitos, enlatados são armazenados no almoxarifado central e distribuídos em quantidade para o período de 30 dias.
“A merenda que é in natura tipo frango, carne, iorgute e a parte dos produtos que vem da agricultura familiar são entregues na própria escola porque não pode ficar muito tempo armazenada”, disse.
José Raimundo informou também que desde a segunda-feira (9) uma nova distribuição foi realizada, onde cerca de 50 escolas municipais receberam merenda suficiente para o mês de maio. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade