Acorda Cidade
 
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) divulgou uma nota na tarde de quarta-feira (24), na qual presta esclarecimentos sobre o atraso no pagamento da bolsa-estágio de contratados da secretaria.
 
De acordo com a nota, a administração municipal elabora uma única folha de pagamento para cada mês e muitas vezes este processo é prejudicado quando há inserção de novos contratados na folha, uma vez que as instituições de ensino superior, às quais estão vinculados os estudantes, devem devolver os contratos já assinados às agências integradoras, que são os órgãos responsáveis pela contratação dos estudantes (a exemplo de CIEE, IEL, Progredir e EIB).
 
A nota diz  ainda que a Seduc está comunicando às agências integradoras a necessidade de cumprir rigorosamente o prazo para que não haja atrasos nos próximos meses. 
 
O repasse dos recursos para as quatro agências com as quais a Secretaria mantém contrato foi feito na terça-feira (23), devendo o pagamento ser contabilizado na conta dos estagiários nas próximas horas.