Daniela Cardoso
Educação
Reunião entre professores e governo termina sem definição
Uma nova reunião foi marcada para a tarde desta terça-feira (27), já que de acordo com Wagner, será necessária uma análise jurídica da questão.
Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (26) com professores da rede municipal e representantes do governo para tratar sobre o pagamento da mudança de referência e mudança de carga horária. O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, disse que o desejo do governo sempre foi o pagamento e que ele só não é feito quando a lei não permite.
“Sempre pagamos, sempre investimos na educação. A nossa reunião hoje foi exatamente para analisar a legalidade ou não do pagamento devido ao período eleitoral”, informou o secretário.
Uma nova reunião foi marcada para a tarde desta terça-feira (27), já que de acordo com Wagner, será necessária uma análise jurídica da questão.
O presidente da APLB-Sindicato, professor Germano Barreto, afirmou que há um acordo e que a legislação eleitoral não interfere no pagamento da mudança de referência. Ele disse também que o secretário ficou de conversar com o prefeito Tarcízio Pimenta sobre a situação.
“A definição ficou para amanhã e iremos retornar para saber a resposta do governo. O secretário disse que tem dinheiro para Educação, porém ele informou que na parte de parecer jurídico só mesmo com o procurador, mas há um acordo e não tem nada a ver com a legislação eleitoral. Quanto à mudança de carga horária, essa eu não me atrevo a dizer”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos