Feira de Santana

Reitor da Uefs desmente boatos sobre fim da Feira do Livro

Milhares de pessoas participam da feira anualmente, entre visitantes, estudantes, artistas e comunidade em geral.

Rachel Pinto

Nos últimos dias, circularam mensagens falsas no aplicativo WhatsApp, de que a Feira do Livro que foi encerrada último domingo (1), na Praça do Fórum, em Feira de Santana chegou a sua última edição e não será mais realizada.

A mensagem gerou muita polêmica e muitas pessoas compartilharam a informação com tristeza e pesar. A Feira do Livro que acontece há dez anos é um evento que já está consolidado na cidade e envolve cultura, literatura, arte, música e lazer. Milhares de pessoas participam da feira anualmente, entre visitantes, estudantes, artistas e comunidade em geral.

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Nascimento, afirmou que as mensagens que estão circulando via Whatsapp, não passam de boatos e que a Feira do Livro é um evento de sucesso, deixou de ser da universidade e atualmente é uma iniciativa que é abraçad por toda a sociedade.

Segundo ele, o evento permanece no calendário de atividades da Uefs e do município e para os próximos anos a expectativa é que estado, município e outros parceiros se reúnam para evoluir na estrutura organizativa do evento.

“Não devemos dar essa devida relevância ao que está circulando. A Feira do Livro esta consolidada. Ela foi um sucesso nesta décima edição e existe um compromisso da universidade e parceiros em manter esse projeto”, declarou.

Leia também: Feira do Livro da Uefs deve ganhar status de Patrimônio Cultural Imaterial