Acorda Cidade
Os Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana que solicitaram horas extras para o ano letivo de 2016 terão o direito assegurado. De acordo com a secretária de Educação, Professora Jayana Ribeiro – em conversa com a Diretora da APLB Sindicato Feira, Professora Marlede Oliveira –, está garantido o pagamento em abril com retroativo ao mês de março.
Já quanto ao Enquadramento para 40h, o Sindicato aguarda um parecer da Procuradoria do Município. Segundo a APLB, o Professor interessado no Enquadramento deve solicitar à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) as horas extras e ressaltou que não é o Diretor da unidade escolar que solicita e sim, o professor. “Quem solicitou está garantido; o Sindicato só não pode responder por quem não requereu”, informou em nota.
Plano de Carreira
O Plano de Carreira para os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Feira de Santana e o Estatuto do Magistério já começaram a ser discutidos e elaborados. Nos dias 22 e 28 de março foram realizadas reuniões com a comissão integrada pela Professora Marlede Oliveira, secretária de Educação Jayana Ribeiro e outros representantes.
Outras quatro reuniões para tratar do assunto ocorrerão até o final de abril. Os encontros serão realizados nos dias 04, 11, 18 e 25 do mês de abril. A qualquer momento a APLB Sindicato – Feira fará uma assembleia com a categoria para apreciação do que está sendo discutido.