Daniela Cardoso
O reajuste liberado pelo Governo do Estado para os professores da rede pública não é satisfatório. Isso é o que afirma o presidente da APLB de Feira de Santana, o professor Germano Barreto. Ele afirma que a verba destinada à educação na Bahia, ainda é baixa.
“Não satisfaz, primeiro porque já vem muito atrasado. O governo tem dinheiro para Copa do Mundo, para isso e para aquilo, agora para educação, segurança e saúde não têm. Esse reajuste não atende porque é pouco”, afirmou.
De acordo com Germano, o que governo está pagando é o piso salarial dado pelo Ministério da Educação (MEC) e que o valor já era para ser pago aos professores primários desde janeiro deste ano.
O presidente do APLB informou que alguns professores já receberam o reajuste, mas ele diz que muitos receberam o valor com erro. “No contracheque do 13º o governo deve se comprometer a fazer as devidas correções, se isso não acontecer os professores devem procurar a entidade”, explicou Germano Barreto. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.