Acorda Cidade
Os professores da rede municipal de ensino pertencentes ao quadro permanente terão até a próxima quarta-feira (13) para realizar a atualização cadastral. Mais de mil professores devem desenvolver a ação. Até o momento, 450 já levaram os documentos necessários e efetivaram seus cadastros junto à Secretaria de Educação.
Os professores devem estar munidos do original e cópia da carteira de identidade, CPF e número do Título de Eleitor, além do atestado de conclusão do magistério (se possuir), diploma de graduação, certificados de cursos de pós-graduação e o último contracheque.
Professores realizam aula pública e ameaçam entrar em greve
Professores com licenciatura em áreas como Letras, Matemática, Educação Física, História, Geografia, Biologia e outras disciplinas estão entre os que deverão atualizar seus dados. “É preciso identificar a formação de cada professor e a necessidade de vagas em determinada instituição de ensino. Se existe uma vaga para Matemática, por exemplo, será possível identificar qual professor estará apto para ministrar a disciplina”, explica o secretário de Educação, José Raimundo.
Segundo o secretário municipal, o recadastramento é obrigatório. “É importante informar que os professores com graduação em Pedagogia não precisam atualizar os dados neste momento”, reforça. Mais informações pelos telefones 4009-8700 ou 3614-1095.O atendimento está sendo realizado na sede da Secretaria, situada na rua Geminiano Costa, 212, edifício Empresarial Dona Flor, Centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.