Rede municipal

Proposta de reajuste salarial de professores será enviada à Câmara de Vereadores

O Governo Municipal se comprometeu a realizar os estudos de todos os investimentos feitos na educação pela Prefeitura nos últimos dois anos.

Acorda Cidade

A proposta de reajuste salarial dos professor, especialista em educação e secretário escolar deverá ser enviada nesta terça-feira (17) à Câmara Municipal, para ser votado em regime de urgência e ser pago na folha deste mês.

A reposição integral de 5,9% no salário de maio e 3% de reajuste linear em outubro foram as propostas definidas em reunião, na tarde desta segunda-feira (16), entre representantes do Governo Municipal e dirigentes da APLB.
 
Inicialmente, a proposta do Governo Municipal era o repasse parcelado do índice de inflação, nos meses de maio e outubro. No entanto, as negociações avançaram e foi acatada a contra proposta da categoria, aprovada em assembleia realizada na semana passada. Além disso, será feito o encaminhamento da revisão do Plano de Cargos e Salários nas questões que não impliquem em custos imediatos para o município.
 
O Governo Municipal também se comprometeu a realizar os estudos de todos os investimentos feitos na educação pela Prefeitura nos últimos dois anos e apresentar à APLB, mantendo aberta a mesa de negociação para discussões posteriores.  O levantamento será feito conjuntamente pelas secretarias municipais de Educação e Administração, conforme determinação do prefeito Tarcízio Pimenta.
 
“O maior patrimônio de uma administração é o servidor público”, afirmou o prefeito, lembrando que na atual gestão já houve uma recuperação salarial em torno de 5%.

Ele citou ainda o pagamento da  licença pecúnio aos professores e demais funcionários municipais, como forma de valorização. No caso específico dos professores, Tarcízio Pimenta destacou ainda a implementação de mudanças de referência ao longo do período.