Williany Brito
Jovens que fazem parte da turma 2010 do ProJovem Urbano e que obtiveram acima de 1.100 pontos já podem buscar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Qualificação Profissional. A entrega acontece até o dia 30 de dezembro, das 8 às 18 horas (sem intervalo), na sede da coordenação do Programa, na avenida Senhor dos Passos.
O secretário de Desenvolvimento Social e presidente do Comitê Gestor, Maurício Carvalho, avisa que se faz necessário que os estudantes não deixem para última hora para pegar o certificado. “Todos devem comparecer logo e não deixar para pegar no término do prazo. Sempre acaba acumulando e criando uma fila grande sem necessidade”, salienta o secretário.
Os alunos que não alcançaram os 1.100 pontos exigidos pela coordenação nacional do programa precisam fazer a segunda chamada, que acontece na próxima quinta-feira (16), às 19 horas, no colégio onde cada aluno estudou durante todo o período. Para fazer a avaliação é preciso levar o documento de identidade com foto.
O ProJovem Urbano tem como finalidade elevar o grau de escolaridade por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Além disso, os alunos com frequência e aproveitamento de 75% foram submetidos a avaliações externas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e receberam mensalmente uma bolsa no valor de R$ 100,00.
O curso, com duração de 18 meses, foi iniciado em abril de 2009 e concluído em outubro deste ano.